19.10.13

HHP- "High Heel Passenger" INAUGURADA ONTEM NO ROSSIO, A INSTALAÇÃO CONTINUA LÁ ATÉ AO DIA 6 DE NOVEMBRO, ONDE OS VISITANTES PODEM DEIXAREM A SUA MENSAGEM SOBRE O TEMA.

Exposição no Rossio evoca luta contra o tráfico humano

Exposição no Rossio evoca luta contra o tráfico humano
  • ShareA instalação de arte «HHP» – High Heel Project, criada pela artista holandesa Marian van der Zwaan, é inaugurada esta sexta-feira, pelas 17:30, no Rossio (Lisboa).

A mostra, cuja abertura contará com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, tem o Alto Patrocínio da UNESCO (Patronage) para as cidades de Accra, Lisboa, São Paulo e Luanda. A exposição estará patente até 6 de Novembro.

«HHP» é um projecto/instalação de arte sobre tráfico humano. O projecto consiste na construção de cinco labirintos em blocos de betão, erguidos em três continentes diferentes e com uma construção permanente em Accra, Gana.
«HHP» será inaugurada simultaneamente no dia 18 de Outubro 2013 (Dia Europeu Contra o Tráfico Humano) nas cidades de Accra, Berna, Lisboa, São Paulo e Luanda. A instalação tem como objectivo a promoção e protecção dos direitos humanos usando a educação como forma de divulgar a mensagem e criar uma abordagem estrutural para a minimização do problema.
Isto em colaboração com escritórios nacionais de UNHCR, UNODC, IOM, ministérios de alguns governos envolvidos no projecto, Payoke e O Ninho, entre outros.via :diário digital

Para mais informações consultar: :http://www.hhp-project.org/pt/projecto.html