"Há os que pensam e não escrevem e os que escrevem e não pensam"
Mostrar mensagens com a etiqueta frases. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta frases. Mostrar todas as mensagens
22.9.14
24.8.13
11.8.13
13.7.13
REFLEXÃO DO DIA!!!!!!!
PARAFRASEANDO AGOSTINHO DA SILVA.
O GOVERNO FAZ-ME LEMBRAR UMA CONSTRUÇÃO GÓTICA, "ESTÁ DE PÉ PORQUANTO TEM TENDÊNCIA PARA CAIR"
O GOVERNO FAZ-ME LEMBRAR UMA CONSTRUÇÃO GÓTICA, "ESTÁ DE PÉ PORQUANTO TEM TENDÊNCIA PARA CAIR"
10.4.11
FRASE DO DIA NO RESCALDO DO CONGRESSO DO PS!!!
MEFISTÓFELES (para Fausto)
"Os pobres nunca desconfiam do diabo, mesmo quando ele lhes torce o pescoço"
in, "Fausto" de Goethe
"Os pobres nunca desconfiam do diabo, mesmo quando ele lhes torce o pescoço"
in, "Fausto" de Goethe
15.9.10
FRASE DO DIA
"Há dois grupos de pessoas...as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no 1º grupo. Há menos competição lá."
Indira Ghandi
Indira Ghandi
31.8.10
Frase roubada de uma parede lá para os lados de Xabregas!!!
"SE O (NOSSO)VOTO MUDASSE ALGUMA COISA ERA PROIBIDO."
30.4.10
10.11.09
4.10.09
FERNANDO PESSOA
"O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar."
F. Pessoa
13.7.09
ESTÉTICA DO DESALENTO- 211.
" O entusiasmo é uma grosseria.
A expressão do entusiasmo é, mais do que tudo, uma violação dos direitos da nossa insinceridade.
Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos.
E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.
Por mim não tive convicções. Tive sempre impressões. Nunca poderia odiar uma terra em que eu houvesse visto um poente escandaloso.
Exteriorizar impressões é mais persuadirmo-nos de que as temos do que termo-las."
212.
" Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta."
Bernardo Soares- Fernando Pessoa, in: O Livro do Desassossego
A expressão do entusiasmo é, mais do que tudo, uma violação dos direitos da nossa insinceridade.
Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos.
E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.
Por mim não tive convicções. Tive sempre impressões. Nunca poderia odiar uma terra em que eu houvesse visto um poente escandaloso.
Exteriorizar impressões é mais persuadirmo-nos de que as temos do que termo-las."
212.
" Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta."
Bernardo Soares- Fernando Pessoa, in: O Livro do Desassossego
9.7.09
INTERVALO DOLOROSO
"Raciocinar a minha tristeza? Para quê, se o raciocínio é um esforço? e quem é triste não pode esforçar-se.
Nem mesmo abdico daqueles gestos banais da vida de que eu tanto queria abdicar. Abdicar é um esforço, e eu não possuo o de alma com que esforçar-me."
Bernardo Soares- Fernando Pessoa, in O Livro do Desassossego
Nem mesmo abdico daqueles gestos banais da vida de que eu tanto queria abdicar. Abdicar é um esforço, e eu não possuo o de alma com que esforçar-me."
Bernardo Soares- Fernando Pessoa, in O Livro do Desassossego
21.6.09
O LIVRO DO DESASSOSSEGO
O ter tocado os pés de Cristo não é desculpa para defeitos de pontuação.
Se um homem escreve bem só quando está bêbedo dir-lhe-ei: embebede-se. E se ele me disser que o seu figado sofre com isso , respondo: o que é o seu fígado? É uma coisa morta que vive enquanto você vive, e os poemas que escreve vivem sem enquanto.
Bernardo Soares- Fernando Pessoa
Se um homem escreve bem só quando está bêbedo dir-lhe-ei: embebede-se. E se ele me disser que o seu figado sofre com isso , respondo: o que é o seu fígado? É uma coisa morta que vive enquanto você vive, e os poemas que escreve vivem sem enquanto.
Bernardo Soares- Fernando Pessoa
29.4.09
AFORISMOS
" A arte de não ler é muito importante. Consiste em não sentir interesse por aquilo que está a atrair a atenção do público numa detrerminada altura.
Quando um panfleto político,ou eclesiástico, um romance ou um poema estão a causar grande sensação, não devemos esquecer-nos de que quem escreve para tolos tem sempre grande público.
Uma condição prévia para ler bons livros é não ler os maus: A nossa vida é curta."
Arthur Schopenhauer
Quando um panfleto político,ou eclesiástico, um romance ou um poema estão a causar grande sensação, não devemos esquecer-nos de que quem escreve para tolos tem sempre grande público.
Uma condição prévia para ler bons livros é não ler os maus: A nossa vida é curta."
Arthur Schopenhauer
26.4.09
ARTE OU ARTESANATO?????
Para Schopenhauer "Arte é a forma mais apropriada de libertação e de distanciamento daquilo que é mau e a forma de diminuir o sentido da existência como sofrimento.
Não que a arte represente em si uma supressão da vontade, ela é, uma evasão da solidão do ser e a forma mais adequada de contemplação para chegarmos ao bem. Pode também ser entendida como uma forma de manifestação da verdade e, portanto, um modo seguro de indicar o caminha certo, ou seja, uma forma de manifestação que pode conduzir à contemplação da Verdade Universal, sendo que esta dá sentido à Vontade. A arte em si, não representa o fim último da eticidade, mas a porta de entrada e de saída, pois tenta afirmar a Verdadeira Vontade em detrimento das vontades individuais e interesseiras. O papel da estética, é neste sentido, o da libertação das amarras do egoísmo..."
Não que a arte represente em si uma supressão da vontade, ela é, uma evasão da solidão do ser e a forma mais adequada de contemplação para chegarmos ao bem. Pode também ser entendida como uma forma de manifestação da verdade e, portanto, um modo seguro de indicar o caminha certo, ou seja, uma forma de manifestação que pode conduzir à contemplação da Verdade Universal, sendo que esta dá sentido à Vontade. A arte em si, não representa o fim último da eticidade, mas a porta de entrada e de saída, pois tenta afirmar a Verdadeira Vontade em detrimento das vontades individuais e interesseiras. O papel da estética, é neste sentido, o da libertação das amarras do egoísmo..."
24.4.09
SABEDORIA DO MUNDO
"Não fiques em terreno plano.
Não subas muito alto.
O mais belo olhar sobre o mundo
Está a meia encosta."
Nietzsche
Não subas muito alto.
O mais belo olhar sobre o mundo
Está a meia encosta."
Nietzsche
22.4.09
FRASES:
"As gentes comuns têm um profundo respeito pelos especialistas de todo o género. Ignoram que a razão pela qual se faz profissão de uma coisa não é tanto o amor dessa coisa mas o que se lucra com ela - e que quem ensina alguma coisa raramente a conhece a fundo; pois se a estudasse como deveria, em geral não lhe restaria tempo para ensiná-la."
Arthur Schopenhauer
Arthur Schopenhauer
Subscrever:
Mensagens (Atom)

