Mostrar mensagens com a etiqueta receitas de culinária. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta receitas de culinária. Mostrar todas as mensagens

14.3.14

FAZER ALGO, PELA SUA SAÚDE !!!!









LIMÃO CONGELADO!



Verdadeiramente interessante!

Penso que esta espantosa descoberta é muito proveitosa para a nossa saúde.

Tudo o que nós precisamos, é... de um LIMÃO CONGELADO.

Muitos profissionais da restauração, já utilizam o limão inteiro, nada é deitado fora.

Como podemos usar o limão inteiro sem nada desperdiçar?

Simples... coloque um limão bem lavado no congelador do frigorífico.
Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o limão inteiro (sem necessidade de o descascar), e polvilhe os seus alimentos com este preparado.

Polvilhe as suas bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, sushi, peixe, whisky... a lista é interminável.

Todos os alimentos terão inesperadamente um sabor maravilhoso, algo que talvez não tenha conhecido antes.

Provavelmente, até agora, você achava que só o sumo do limão tinha Vitamina C.

O limão completo introduz um novo sabor na comida. As cascas do limão que até agora eram deitadas fora, contêm cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo.

Mas, a partir de agora, ao polvilhar o limão congelado (ralado) em cima dos seus alimentos, pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo.

Congele um limão bem lavado e rale-o todos os dias por cima das suas refeições e bebidas.

Esta é a chave mágica para tornar os seus alimentos mais saborosos e você será mais saudável e viverá mais tempo.

Este é o segredo do limão que agora acaba de ser revelado.

É melhor conhecê-lo tarde do que nunca.
 Os benefícios surpreendentes do limão:

O limão (citrus) é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas.

É 10 000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Porque é que não sabíamos nada disto?

Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética, que lhes dará enormes lucros.

Você pode ajudar um amigo ao informá-lo que o sumo de limão é vantajoso no tratamento do cancro.

21.12.13

camarão natal


1 kg de camarão 20/30 (cru)
1 vagem de baunilha
1 abacaxi
1 malagueta vermelha "chili"
100ml de azeite
1 molho de coentros
100gr de açúcar
200ml de água
2 talos de lemongrass (na falta deste usar erva principe ou limonete)
1 pedaço de raíz de gengibre
sal q.b.

Preparação:

Descasque os camarões, retire a tripa e reserve.
Aqueça o azeite com a vagem de baunilha aberta ao meio e com as sementes raspadas, tendo o cuidado para não ferver, e reserve.
Descasque o abacaxi e corte-o em cubos pequenos com cerca de 0,5cm.
Faça uma calda com a água, o açúcar, o gengibre, a malagueta cortada ao meio e sem sementes, os talos do lemongrass ou erva principe e os talos dos coentros, deixando ferver tudo cerca de 5 minutos. Coe o caldo e junte o ananás deixando marinar no mínimo 30 minutos (eu deixar ficar a marinar durante cerca de 8 horas)
Escorra o ananás da calda e junte-lhe as folhas de ecoentros picadas.
Numa frigideira aqueça bem o azeite de baunilha e salteie os camarões previamente temperados com um pouco de sal. 
Para servir pode optar por empratar individualmente, colocando no centro de um parto um pouco de ananás, dispondo os camarões por cima e regando com um pouco de azeite de baunilha, ou empratar tudo num prato grande (a minha opção) colocando o ananás com os coentros por baixo e dispondo os camarões regados com o azeite de baunilha por cima.
Sirva de imediato.

21.9.13

BACALHAU COM FOSFATOS!!!!! ALDRABICE DA CRISTAS (clique na imagem para ler)

Já lhe aconteceu comprar bacalhau, até do mais caro, chegar a casa deitar o bacalhau de molho, e começar a verificar que há qualquer coisa com o bacalhau? E depois de cozido o bacalhau ficar com uma cor amarelada , horrível??
A mim já me aconteceu 3 vezes, acabei por deitar o bacalhau fora , porque a 1ª vez comi algum, e apesar de nem saber a bacalhau, fez-me um mal terrível. Estive 3 dias a caldos de galinha, o meu corpo rejeita completamente os químicos que lhe deitam.
Ontem aconteceu-me o mesmo, fui comprar bacalhau , comprei do mais caro e aconteceu-me o mesmo. Só depois do meu filho me enviar este artigo da DECO é que percebi o que estava a acontecer.

Ler o atigo para perceber que quem nos governa mente! A Cristas fartou-se de dizer na televisão que para Portugal não vinha esse bacalhau, mentiu já cá está, não vem só em 2014.

EU POR MIM DEIXO DE COMER BACALHAU, E COMO GOSTO, SÓ COM A CERTEZA ABSOLUTA QUE É BACALHAU DE CURA TRADICIONAL. cADA VEZ MAIS DIFÍCIL DE ENCONTRAR...                                                                                      


A CRISTAS FEZ GRANDE PROPAGANDA A DIZER QUE NÃO QUERIA FOSFATOS NO BACALHAU E DEPOIS VOTOU A FAVOR E CALOU-SE COMO UMA RATA. UMA PESSOA ESTÁ RODEADA DE MENTIROSOS E SUBSERVIENTES  À VONTADE DE BRUXELAS.





13.8.13

ESTES FULANOS NÃO OLHAM A MEIOS PARA ATINGIR OS LUCROS

A história é antiga, mas nunca é demais fazê-la circular






 Que homem colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido de amónia na boca de uma criança?


O Chef Jamie Oliver acaba de ganhar uma batalha contra a maior cadeia de junk food do mundo. Depois de Oliver ter mostrado como se fazem os hambúrgueres, a McDonald anunciou que vai alterar a receita.

De acordo com Oliver, as peças de carne gordas são "lavadas" com hidróxido de amónio e, em seguida, utilizadas na fabricação do "bolo" de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, de acordo com o apresentador,  a carne era imprópria para o consumo humano.

Oliver, chef activista radical, que assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e, após este processo, serve para os seres humanos. Para além da qualidade da carne, o hidróxido de amónio é prejudicial para a saúde. Oliver diz o seguinte: "O Processo de Merda Rosa".

Que homem no seu perfeito juízo iria colocar um pedaço de carne embebido em hidróxido de amónio na boca de uma criança?
Em outra de suas iniciativas,  Oliver demonstrou como são feitos nuggets de frango: Depois de seleccionar os "melhores momentos", o resto: a gordura, pele, cartilagem, órgãos, ossos, cabeça, pernas, são submetidos a separação mecânica, liquefeitos, é o eufemismo usado por engenheiros de alimentos, e, em seguida, a pasta de sangue cor-de-rosa é desodorada, descolorida,  reodorizada e repintada, panados de marshmallow farináceos e frito em óleos parcialmente hidrogenados, ou seja tóxicos.

Nos EUA, Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amónio nos seus produtos. A indústria alimentar utiliza hidróxido de amónio como um agente anti-microbiano, o que permitiu à McDonald  usá-la nos seus hamburgueres, impróprios para consumo humano.

Mas irritante ainda é a situação em que essas substâncias à base de hidróxido de amónio são consideradas "componentes legítimos procedimentos de produção" na indústria de alimentos, com as bênçãos das autoridades de saúde em todo o mundo. Portanto, o consumidor não pode nunca descobrir que produtos químicos põem em nossa comida.

31.5.13

RECEITA DE GELEIA DE ROSAS- TEMOS DE PUXAR PELA IMAGINAÇÃO.


1ª RECEITA


10 ou 15 rosas de preferência encarnadas. Sem terem sido tratadas com químicos.
700ml de água
500g de açúcar para geleias. (eu compro-o no aldi, mas também pode ser pectina)
umas gotas de limão.

Tirar pétala por pétala das rosas, tendo o cuidado de retirar as pétalas velhas .
Lavá-las em várias águas, porque como não têm químicos têm tendência a ter algum bicharoco pequenino (pulgão).

Depois colocá-las numa tigela com a água e umas gotas de limão
Deixar de um dia para o outro, de vez em quando mexer um pouco.

Levar as rosas com a água ao lume e deixar ferver durante 7 ou 8 minutos. Ao ferver as rosas deixam a água encarnada.

Filtrar a água, juntar o açúcar e levar a ferver durante 5 minutos

Deitar em frascos previamente escaldados e virá-los com a tampa para baixo durante 5 ou 6 minutos.

Nota: as rosas devem ser bem cheirosas, para a geleia ficar com o cheirinho a rosas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª RECEITA

Esta receita é igual à 1ª só que em vez de serem 700ml de água colocam-se 600ml de água e 100ml de sumo de maçã.


Também fica muito bom Licor de Rosas
Receita: rosas q.b
4 ou 5 colheres de açúcar
250ml de águardente

Lavar as rosas
colocá-las ás camadas, uma de rosas outra de açúcar e assim sucessivamente
depois deitar a águardente por cima e tapar bem.
de vez em quando virar o frasco
deixar em infusão durante 3 ou 4 semanas.
filtrar a água das rosas e reservar

levar 500g de açúcar com 0,5l de água ao lume e deixar fazer um ponto frasco (ferve 3 ou 4 minutos)
depois é só deixar arrefecer a calda e misturá-la  à aguardente de rosas.

O licor é tanto melhor quanto mais velho for. Deve repousar pelo menos um mês.


GELEIA DE ROSAS.


25.5.13

BOLO DE CENOURA E CHOCOLATE - PORQUE HOJE É SÁBADO!!!


ingredientes:
3 ou 4 cenouras médias raladas no ralador mais gosso
1/2 chávena de óleo
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1/2 chávena de farinha maizena ( se não houver em casa pode ser tb farinha)
1 colher (sapa) rasa de fermento em pó

colocar na liquidificador as cenouras , o óleo, o açúcar, e os ovos. Deixar bater um pouco (3 ou 4 minutos)

juntar um pouco da farinha e bater mais um pouco

Verter o preparado para uma taça e juntar as restantes farinhas e por fim o fermento.

Untar uma forma sem chaminé e levar a cozer durante 40´ a 180º

ENTRETANTO:
colocar num tachinho um pouco de chocolate preto em barra (ou 4 ou 5 colheres de chocolate em pó) se não houver chocolate em barra.
juntar 4 colheres de leite
juntar 2 colheres de açúcar
juntar 1/2 colher de manteiga

Deixar fervilhar lentamente até engrossar um pouco

Depois de retirar o bolo do forno e (ainda quente) regar com a calda de chocolate e deixar arrefecer.

Uma delícia..


19.5.13

FRITADA DE BATATA - OVOS MEXIDOS COM ALHEIRA. BOM, BARATO E RÁPIDO!!

Fritada de batata: 4 ou 5 batatas grandes, cruas, 1 ovo, 1/2 cebola, sal  e 1 colher(rasa) de farinha.
Ralar a batata no ralador grosso. juntar o ovo, a cebola, o sal e a farinha e misturar com uma colher.
Fritar imediatamente às colheradas de modo a ficarem lourinhas dos dois lados. Colocar a escorrer em papel de cozinha.
SERVIR COM COMPOTA DE MAÇA

Ovos mexidos com alheira. 1 alheira , retirar-lhe a pele e desmanchá-la um pouco. Fritar num pouco de azeite e juntar 3 ou 4 ovos mexidos com um pouco de leite. Deixar cozinhar os ovos.

ESTE PRATO É PARA SERVIR QUENTE E COMBINA MUITO BEM A BATATA COM A ALHEIRA

NOTA: a compota de maçã pode ser comprada, mas tendo uma ou duas maçãs em casa é só descascar , cortar aos pedacinhos juntar açúcar a gosto e deixar ferver até a maçã estar desfeita.
Experimentar com a compota, porque muda o sabor da batata completamente.





A FRUTA CÁ DA QUINTA NUNCA É DESPERDIÇADA, APROVEITO-A PARA FAZER DOCES E COMPOTAS.

Crumble e compota de nêsperas
Crumble: 2 chávenas de farinha com fermento, 2 chávenas de açúcar, 1 ovo, manteiga ou margarina amolecida q.b. eu uso becel  líquida, raspa de limão, q.b
É muito simples de confeccionar , basta misturar todos estes ingredientes por esta ordem com a ajuda de uma colher (sopa) não de pau. Não é necessário bater, fica uma massa grosseira , se necessário juntar mais margarina.
Depois forrar uma forma com papel vegetal, tb, não é necessário untar a forma, verter metade da massa na forma e com a colher apertar a massa bem.
Colocar sobre a massa doce de nêsperas (ou outro) e colocar nêsperas descascadas q.b
Espalhar a restante massa sobre as Nêsperas e levar ao forno, durante 30 ou 35 minutos. O forno a 175º.

ESTA TARTE PODE SER FEITA COM QUALQUER FRUTA


Compota de Nêsperas:
1 kg de Nêsperas , 0,5kg de açúcar para geleias. Preparar as nêsperas, tirando-lhe as cascas e os caroços, juntar com a açúcar e deixar repousar durante 2 ou 3 horas. Depois levar ao lume e depois de começar a ferver aguentar a fervura, mexendo sempre, durante 6 ou 7 minutos.
Colocar imediatamente em frascos, tapar bem e virá-los com a tampa para baixo. Deixar assim durante 10 minutos.


CRUMBLE DE NÊSPERAS


5.5.12

COM A CHUVA CHEGARAM OS COGUMELOS-



O Sr Moreno que tem 86 anos é que não se esquece de nos presentar sempre com estas iguarias da zona de Coruche.....ele sabe onde os encontrar e podemos ter a certeza que ´não são tóxicos. Assim, agradecemos-lhe muito e desejamos que ainda viva mais alguns anos a tratar aqui da malta....

10.4.12

ERVILHAS COM BACON SUPER RÁPIDAS E SABOROSAS



Colocar 2 dentes de alho, pinga de azeite e bacon q.b. numa frigideira.
Colocar as ervilhas previamente arranjadas.
Temperar com sal, pimenta de moinho e uma colher pequena de açúcar.
Fritá-las em lume forte durante 2 ou 3 minutos, mexendo sempre para ficarem todas fritas por igual.Retirar do lume.
Colocar umas pingas de vinagre balsâmico e a gosto um pouco de hortelã.

Nota :como são  fritas em apenas, 2 ou 3 minutos , estas ervilhas são super saudáveis, porque não perdem as vitaminas e ficam "al dente"o que as torna deliciosas. Podem ser acompanhadas de arroz branco, ou então com ovo estrelado, escalfado. etc.

7.4.12

SALADA DE COUVE ROXA




Receita da Salada de Couve Roxa

1 couve roxa pequena, (rende muito)
1 cebola
1 maçã
3 colheres de azeite
4 colheres de vinagre de vinho tinto
2 colheres de mel (ou 2 colheres de açúcar)
2 colheres de sumo de limão
2 colheres de sumo de laranja
4 ou 5 baguinhas de Zimbro
sal e pimenta q.b.


cortar a couve em juliana fininha
cortar a cebola
cortar a maçã

Num tachinho colocar:

1/2 chávena de água
2 colheres de mel ou o açúcar
4 colheres de vinagre
3 colheres de azeite
sal
bagas de zimbro (algumas pisadas)

Levar ao lume e deixar levantar fervura
Verter assim a ferver sobre a couve já preparada com a maçã e a cebola.
Misturar bem para que toda a couve fique embebida no molho.
Juntar o sumo de limão e o suma da laranja, e temperar com pimenta.

rectificar os temperos todos.

Deixar arrefecer e guardar no frigorífico (dura vários dias)