23.5.13

POIS É!!!!

........

Ministro alemão diz que "não há derrapagem orçamental" em Portugal

Publicado ontem

 
 11 0 0
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, defendeu, em Berlim, que "não há uma derrapagem orçamental" em Portugal e que o programa de ajustamento implementado pelo Governo português está a ter sucesso.

 
foto JOHANNES EISELE/AFP
Ministro alemão diz que "não há derrapagem orçamental" em Portugal
Vitor Gaspar reuniu com o homólogo alemão em Berlim
 
"Nós discutimos isso na semana passada [na reunião do Eurogrupo] e não há derrapagem orçamental, não há nenhuma base real para se dizer isso, não há derrapagem orçamental", disse Wolfgang Schäuble relativamente a Portugal, após um encontro com o seu homólogo português, Vítor Gaspar.
Numa curta declaração aos jornalistas após o encontro bilateral que manteve com o ministro das Finanças português, o governante alemão afirmou que Portugal "está de facto no bom caminho" e que a Alemanha está atenta ao sucesso que o programa de ajustamento português está a ter.
"Quando na Alemanha abordamos as políticas de combate à chamada crise europeia falamos sempre da história de sucesso de Portugal. Estamos muito confiantes e não há nenhum problema", apontou.
Wolfgang Schäuble acrescentou que no encontro com Vítor Gaspar a questão da sétima avaliação da troika ao programa português "nem sequer foi abordada". "Falamos sim do desemprego jovem, que não é um problema português ou alemão, mas europeu", afirmou.
O ministro da Finanças alemão salientou a necessidade de "acelerar os esforços" a nível nacional e europeu no combate aos "altos níveis desemprego", especialmente aquele que afeta os jovens. Isto porque, frisou, a Europa "não pode deixar uma geração inteira à espera".