26.8.14

VEM AÍ NOVA SUBIDA DE IMPOSTOS!!! SO SIEHT´S AUS! NADA A FAZER!


 AINDA SE LEMBRAM DE CRIAR UM IMPOSTO SOBRE PORTAS E JANELAS. É QUE JÁ ACONTECEU POR CÁ . ver "portugal contemporâneo" de oliveira martins.

                                                 «Houve um tempo em que foi criada uma lei que proibia os portugueses de andar descalços. A multa era de 2$50. Uns sapatos custavam menos do que dois escudos e cinquenta centavos, mas quem andava descalço não ganhava o suficiente para os comprar.

Portugal de hoje não é tão pobre. Mas centenas de milhar de portugueses já não têm qualquer salário ou apoio estatal. A austeridade foi o soro milagroso que nos foi vendido como a forma de asfixiar a dívida e o défice. Os equívocos estão à vista: a dívida é cada vez maior, o Estado continua a aumentar as despesas, as exportações mostram sinais de cansaço.

A Europa parece uma prisão de devedores e Portugal não tem acesso à chave para fugir dela. Face a este descalabro a única certeza dos portugueses é que os impostos vão continuar a aumentar. Até ao dia em que trabalhar deixará de ser uma opção, porque não valerá a pena. (...)

Só falta nascer um imposto sobre quem anda calçado.»

Fernando Sobral


Mas ainda anteontem soubemos que o Governo vai renovar a frota automóvel de 56 chefes de gabinete e secretários de Estado. Um milhão de euros.