9.11.13

A SÉRIO???? QUEM DIRIA!!!

"DIZEMOS MUITAS VEZES NÃO À TROIKA" carlos moedas na TSF.

OLHA PÁ , TU TENS DE DIZER SEMPRE QUE NÃO À TROIKA, SE NÃO CONHECES ALEMÃES E COMPANHIA LDA, DEVIAS IR VIVER 10 ANOS PARA O MEIO DELES(como eu fiz e fiquei a conhecê-los às mil maravilhas) PARA PODERES NEGOCIAR COM ELES.                    

 COM OS ALEMÃES NUNCA TE PODES REBAIXAR, PORQUE TE PISAM SEM DÓ NEM PIEDADE, TENS DE LHE MOSTRAR QUE NÓS DEMOS NOVOS MUNDOS AO MUNDO, E ELES TIRARAM A VIDA A MILHÕES DE PESSOAS EM DUAS GUERRAS MUNDIAIS COMEÇADAS POR ELES, PARA ALÉM DE, ATÉ HOJE , NÃO TEREM PAGO OS PREJUÍZOS CAUSADOS. (os gregos que o digam).

ESTA GAROTADA TEM COMPLEXOS DE INFERIORIDADE EM RELAÇÃO À MERKEL, SCHÄUBLE E OUTROS.....FICO FURIOSA COM ISTO, CARAGO!!!

OU ENTÃO ISTO: LER AQUI

OU AQUI:

Portugal cometeu o erro de ser o melhor aluno da 'troika', diz economista belga

Publicado às 11.30

 
 
foto Diana Quintela/Global Imagens/Arquivo
Portugal cometeu o erro de ser o melhor aluno da 'troika', diz economista belga
"Governo português fez o grande erro de tentar ser o melhor da turma no concurso de beleza da austeridade"
 
 
O economista Paul de Grauwe entende que Portugal cometeu o "erro" de ser o melhor aluno da 'troika', quando a economia estaria melhor se assim não fosse, e defende um lóbi do Sul da Europa para mudar políticas europeias.
"O Governo português fez o grande erro de tentar ser o melhor da turma no concurso de beleza da austeridade. Não havia razão para Portugal fazer isso, podia não ser o melhor da turma, podia ser mesmo o pior e isso seria melhor para economia", considerou em entrevista à Lusa o economista belga, professor na London School of Economics, para quem Portugal tinha de levar a cabo medidas para reduzir a despesa, mas ao longo de mais anos, de modo a suavizar o impacto económico.
Até economistas do Fundo Monetário Internacional (FMI), afirmou, já perceberam que não é possível "fazer a austeridade toda ao mesmo tempo", enquanto na Europa os líderes continuam imutáveis.
"Portugal e outros países do Sul da Europa deviam unir-se e dizer que a maneira como os tratam não é aceitável. Quando Portugal, Grécia, Irlanda e Espanha levam a cabo medidas de austeridade, os outros países do Norte da Europa deviam fazer o inverso e estimular a economia. Vocês têm influência na Comissão Europeia, mas não a usam", disse Paul de Grauwe.
Equilibrar a economia
Para o economista, se os países com contas públicas mais fortes fomentassem a expansão, isso contrariaria a contração orçamental dos países da periferia, equilibrando a economia europeia.