6.6.13

QUANDO O MEDO JÁ MEXE COM ESTES, QUE FARÃO OS OUTROS!!!!

Freitas do Amaral

Antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e fundador do CDS diz que Portugal atravessa "uma das situações mais graves da sua história" e que a "existência do país" está em causa.
Carlos Abreu
 
Freitas do Amaral: "Creio que nunca vivemos uma situação em que tudo estivesse em causa" Freitas do Amaral: "Creio que nunca vivemos uma situação em que tudo estivesse em causa",acrescenta.
A crise atual está a colocar tudo em causa, incluindo o futuro de Portugal como país, defende o fundador do CDS e antigo ministro de José Sócrates em entrevista à Antena 1.
"Estamos numa das situações mais graves que Portugal viveu ao longo dos seus 900 anos de história. Só comparo esta situação em gravidade, em perigo para existência de um país chamado Portugal, à crise de 1383/85, que felizmente acabamos por ganhar com a batalha de Aljubarrota, e aos 60 anos [1580-1640] de ocupação castelhana através dos Filipes", diz Freitas do Amaral.
"Creio que nunca vivemos uma situação em que tudo estivesse em causa", acrescenta.

Perante este cenário, o antigo candidato à Presidência da República em 1986, defende que o atual chefe de Estado não pode correr o risco de promover eleições antecipadas sem a garantia de uma solução melhor.
Para Freitas do Amaral, só depois de constituído o novo Governo alemão e da política alemã mudar - porque está a dar cabo da Europa - é que se devem fazer eleições.
"Eu esperava até às eleições alemãs, não vale a pena antes porque o novo Governo teria de cumprir o que está. Porque a verdade é esta: ou a política alemã muda por efeito das eleições ou teremos de ser nós a impor que mude", sustenta.
Mas se Portugal avançar para um segundo resgate, "desde o Presidente da República ao mais humilde cidadão será necessário fazer essa exigência", remata.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-esta-em-perigo-de-vida-diz-freitas-do-amaral=f812179#ixzz2VQYl4QS8