23.5.13

O GASPAR CONTINUA PAULATINAMENTE A CUMPRIR O QUE O SCHÄUBLE MANDA!!!



ONTEM NO CANAL ALEMÃO PHOENIX O W. SCHÄUBLE DEU UMA ENTREVISTA ONDE RESPONDIA A VÁRIAS PERGUNTAS FEITAS PELOS TELESPECTADORES , UMA PERGUNTA FREQUENTE FOI, PRECISAMENTE, A AUSTERIDADE  QUE SE ESTAVA A IMPOR NOS PAÍSES DO SUL QUE LEVAVA A UM NÍVEL MUITO ELEVADO DE DESEMPREGO E À DEGRADAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS. A RESPOSTA DELE FOI  INCRIVELMENTE CHOCANTE. AS MEDIDAS TÊM DE CONTINUAR. E QUE NOS ESTAMOS A QUEIXAR SEM RAZÃO NENHUMA, PORQUE , QUANTO A ELE, NÓS ESTAMOS MUITO MELHOR DO QUE MUITOS PAÍSES NOUTRAS REGIÕES FORA DA EUROPA. CHEGOU ATÉ A DIZER QUE OS DO SUL SÃO MAIS RICOS, PORQUE QUASE TODOS TÊM CASA PRÓPRIA, COISA QUE OS ALEMÃES NÃO TÊM.
FICO CHOCADA COM A ATITUDE DO GASPAR , A SUBSERVIÊNCIA DELE A ESTA PERSONAGEM COM TIQUES DE NAZI AO IMPOR A SUA POLÍTICA DE TERRA QUEIMADA AOS DO SUL PARA TAPAR  OS BURACOS DO BUNDESBANK E OUTROS.
QUANDO É QUE NÓS DEIXAMOS DE "ABANAR O RABINHO" COMO OS CACHORROS AMESTRADOS A ESTA GENTE EGOÍSTA QUE NOS QUER VER NA SARGERTA E NÃO TEM O MÍNIMO DE CONDESCENDÊNCIA PELA VIDA DOS OUTROS. LER AQUI:                  http://www.publico.pt/economia/noticia/vitor-gaspar-e-o-aluno-que-executa-as-orientacoes-do-professor-schauble-diz-seguro-1595210
---------------------------------------------------------------------------------
O secretário-geral do PS diz que as políticas propostas por Wolfgang Schäuble "levam ao aumento do desemprego e à quebra da economia".
O secretário-geral do PS afirmou hoje que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é o "aluno" que executa as "orientações do professor" e "mentor" das políticas que
estão a ser concretizadas em Portugal, o seu homólogo alemão.
"Não é para mim nenhuma novidade que o ministro alemão [das Finanças, Wolfgang Schäuble] possa elogiar as políticas portuguesas, porque ele é o mentor das políticas que estão a ser executadas em Portugal e, portanto, se ele é o mentor, não ia criticá-las", afirmou António José Seguro em declarações aos jornalistas em Leipzig, na Alemanha, à margem da conferência da Aliança Progressista, uma nova estrutura fundada hoje.
O secretário-geral do PS disse que as políticas propostas por Wolfgang Schäuble e que estão a ser executadas pelo Governo português "levam ao aumento do desemprego e à quebra da economia", sustentando que "um país que empobrece não pode merecer elogios".
O ministro da Finanças, Vítor Gaspar, reuniu-se hoje, em Berlim, com o seu homólogo alemão, Wolfgang Schäuble, que destacou os progressos alcançados por Portugal no seu programa de ajustamento e realçou a necessidade de se acelerarem os esforços europeus no combate ao desemprego jovem.
Para António José Seguro, Vítor Gaspar é o "aluno" que "executa aquilo que é a orientação do professor", o ministro alemão.
Questionado sobre a possibilidade de o banco do fomento alemão KfW poder vir a dar linhas de crédito ou participar no capital das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, anunciada hoje por Vítor Gaspar, em Berlim, o secretário-geral do PS afirmou tratar-se de uma "medida positiva".
Sobre este tema, Seguro recordou ainda que foi o "primeiro político em Portugal a defender a criação de um banco de fomento inspirado no banco de fomento alemão".via:económico