13.5.13

OLHA-ME ESTE!!!







13 de Maio, 2013por Helena Pereira
O CDS está a ser atacado nas redes sociais por ter concordado com a inscrição da ‘TSU dos reformados’ no relatório da sétima avaliação da troika. O porta-voz do partido, João Almeida, é o bombeiro de serviço, procurando explicar a posição dos centristas: “Pela enésima vez, o CDS não seu o dito por não dito. Não cedemos. Somos e seremos contra a medida”, escreveu na sua página do Facebook.O deputado repete várias vezes ser “falso que o CDS tenha recuado”. “É falso que tenha aceite a taxa, mesmo em circunstâncias excepcionais. É verdade que o CDS foi contra a medida e é verdade que continua a ser”, explica, respondendo a várias mensagens de apoiantes e não-apoiantes do CDS.
“A medida estava inscrita como obrigatória e passou a opcional. Ou seja, só acontece se o Governo assim entender, estando inscritas alternativas. O CDS faz parte do Governo e está contra a medida. Razão pela qual nunca avançará”, garante.
Sendo Paulo Portas muito criticado, João Almeida procura defender também o seu líder e ministro de Estado: “O presidente do CDS merece esse crédito. Deu a sua palavra e não voltou atrás” e “o futuro mostrará que assim é”.
Perante a fúria de alguns comentários, o porta-voz do CDS respondeu assim a quem o questionava sobre “até quando conseguirão enganar as pessoas”: “Se algum dia existisse a taxa, seria até esse dia. Como não vai existir, não enganamos nunca”.
João Almeida, por outro lado, recusa comentar a convergência das pensões do Estado com as do regime geral, que, de acordo com informação do Governo, vale 740 milhões de euros, enquanto a ‘TSU dos reformados’ equivale a 436 milhões. “Sobre isso poderemos falar quando as medidas forem conhecidas. Neste momento nenhum de nós as conhece”, argumenta.
helena.pereira@sol.pt

--