15.1.13

A POSE !!!! PAGOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS AO SERVIÇO DE INTERESSES INTERNACIONAIS- MERDA QUE ISTO ESTÁ A FICAR PIOR DO QUE ALGUMA VEZ SE IMAGINOU!!!!

 

A propaganda - paga por nós - ao serviço do Governo nacional pôs a circular no início do mês, com toda a pompa e circunstância, a notícia de que iria ser organizada uma conferência sobre a "reforma do Estado", para criar uma "dinâmica na sociedade civil sobre o que há a mudar no Estado" (dizia o comunicado). Conferência concretizada, e vemos o que o Governo entende por "dinâmica na sociedade civil". As conferências terão acesso condicionado ao público e, extraodinariamente, a jornalistas. Na apresentação da iniciativa, Sofia Galvão, a organizadora, fez saber que "Não haverá registos de imagem e som [durante os painéis]. A permanência dos jornalistas na sala é permitida. Não haverá [reprodução de] nada do que seja dito sem a expressa autorização dos citados". Perante este anúncio, vários jornalistas abandonaram a sala - e fizeram muito bem. Portanto, estes debates sobre o futuro do país e a vida dos portugueses irão funcionar numa "dinâmica na sociedade civil", sendo que "sociedade civil", para o Governo, são os miltantes do PSD, os governantes, os convidados do Governo e um ou outro jornalista manso que terá de pedir permissão para escrever a sua notícia. Não surpreende: o medo da verdadeira "dinâmica da sociedade civil" obriga a tais cuidados.

Que melhor imagem para a conferância do que a mostrada acima? A solenidade postiça e decadente do Palácio Foz emoldurando um governante ao serviço da Goldman Sachs postado na sua melhor pose burguesa, uma imagem simbólica da destruição do país pelos "de cima", hipocritamente em nome de um povo para o qual eles se estão a marimbar. Até quando os deixaremos?

do blog- o arrastão