22.11.10

URGÊNCIAS DE CORUCHE-PÉSSIMO ATENDIMENTO

Na Sexta-Feira à tarde choviscava, como não estou quieta resolvi ir ao quintal. Calcei as galochas e lá vou eu. Alguns passos à frente pumba tropecei e caí. Que grande queda. Senti logo as costelas a estalar. Ainda estive duas horas à espera que, por milagre aquilo passasse, mas quê, cada vez estava pior. Fui às urgências de Coruche, onde pertenço. As instalações estão muito boas e confortáveis, já o atendimento é péssimo. Estive 1,30h à espera de ser chamada, isso não foi grave, porque havia pessoas à minha frente. O problema foi quando me chamaram para o médico, entrei eu e mais duas jovens, porque há dois gabinetes, as jovens foram conduzidas e mandadas sentar pelo médico um tal de Dr. Baião este dirigiu-se a mim e quando ia mandar-me entrar para o outro gabinete resolveu outra coisa e mandou-me aguardar ali mesmo no corredor. Sem olhar para a minha cara perguntou-me o que era, eu lá lhe contei o que me tinha acontecido, e mandou-me ficar ali. Estive ali especada com fortes dores nas costas, quase não podia estar em pé. Passado 15 a 20 minutos, lá vem com um papel para eu ir fazer um RX. Fui fazer o RX que foi rápido e muito profissional, e regressei com o RX na mão, fiquei mais 15 minutos em pé no corredor, médico nem vê-lo. Estive mesmo para me sentar no chão só o não fiz, porque não saberia como levantar-me sem ajuda. Depois lá veio o homem, tirou o RX do envelope, olhou para ele 1 segundo, se tanto, e mandou-me ir para uma sala ao lado onde não estava ninguém, até que lá aparece uma enfermeira bem simpática que me mandou sentar, finalmente, eu já  não conseguia estar mais um minuto em pé, porque apesar das dores nas costelas as minhas pernas ainda tremiam , talvez por causa da queda. Passados alguns minutos lá aparece o homem a mandar aplicar-me uma injecção e com a receita de paracetamol na mão. Nunca mais o vi. Ficou lá com a radiografia e tudo.

Conclusão desta conversa: Não é suficiente ter boas instalações, também é preciso ter médicos que atendam as pessoas com humanidade, e não sejam atendidas como animais, eu por mim, àquele, nem o meu cão lhe pediria para tratar. Espero não ter de me cruzar mais com ele por ali.
Que saudades que tenho da Dr. Ana. Os instalados  correram com ela dali, seria porquê?????

Espero não ter nada fracturado, porque como fui atendida no corredor  a radiografia ficou lá, vi sair várias pessoas com o RX na mão, mas o homem como me ignorou desde o início nem isso fez. Acho que vou ter de ir a outro médico e terei de fazer outro RX, pois continuo cheia de dores e quase não me consigo mexer. Acho que isto não vai lá com paracetamol.