10.6.09

ESPARSA- AO DESCONCERTO DO MUNDO

Os bons vi sempre passar
No mundo grandes tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado:
Assim que,só pera mim,
Anda o mundo concertado.

LUÍZ VAZ DE CAMÕES